Margarida Benevides

_DSF1154.jpg

Biografia.

Margarida Pereira Benevides

Nascida a 18 de outubro de 1982 em Ponta Delgada. Tem vivido grande parte da sua vida nos Açores, terra que considera seu porto seguro. Desde criança sempre teve um gosto especial pela representação, pelo palco e pela atenção do publico em geral.

Em 2002 iniciou os estudos em Enfermagem, tendo trabalhado durante 12 anos em cuidados de saúde primários na sua ilha natal. Fez ainda outros estudos em naturopatia e outras terapias alternativas, que tiveram um papel fulcral para se tornar quem é hoje.

Em relação ás artes que desde 2006 tem se dedicado a desenvolver as suas capacidades como atriz, tendo efetuado várias formações com formadores locais, nacionais e internacionais. As artes cénicas fazem parte da sua vida e já participou em vários projetos de teatro e ultimamente a alguns trabalhos de cinema e televisão.

Foi durante 5 anos presidente da associação cultural “Despe Te Que Te Suas”, tendo organizado e participado em vários projetos e festivais de teatro pelas diferentes ilhas dos Açores. Tem também trabalhado com muitas outras associações e grupos de teatro, com os quais já fez digressões para América, Canadá e Cabo Verde.

A música não é de forma alguma uma novidade na sua vida, cresceu numa casa cheia de instrumentos e apesar de nunca se ter dedicado a aprender a tocar, o canto sempre fez parte do seu dia a dia. Ainda adolescente fez parte de um grupo musical, “The nuns and the priest” que durou pouco mais que um mês, mas que foi suficiente para deixar a chama da curiosidade acesa. Há relativamente pouco tempo teve aulas de canto e expressão musical na academia das expressões e desde então tem apostado na música como forma de se expressar.

É crente na lei da atração, e o “TEU”, projeto desenvolvido em parceria com Maninho, é sem dúvida resultado do amor e dedicação que tem dado á arte musical. Este é um dos trabalhos mais profundos e prazerosos em que já participou. Uma descoberta maravilhosa.